Hoje (23) a partir das 10 horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Dracena vai julgar um caso de homicídio qualificado ocorrido em outubro de 2011 no Jardim Brasilândia. O réu Valmir Farias, vulgo Pitu, 35 anos, que está sendo acusado de ter espancado com chutes, socos e outros meios a companheira dele Rosimeire Nascimento Machado, 33, que morreu dez dias após a violência, na UTI da Santa Casa de Dracena, será julgado.
O crime aconteceu na residência do casal localizada no Jardim Brasilândia, quando por motivos de ciúmes, o réu além de espancar Rosimeire ele bateu a cabeça dela na parede, provocando traumatismo craniano.
Valmir foi preso pela equipe do GOE e confessou a autoria das agressões e o crime.
Ele está denunciado por homicídio qualificado com meios cruéis, cuja pena em caso de condenação é de 12 a 30 anos de reclusão.
A sessão do júri será presidida pelo juiz Rafael Dhaner Strenger da 1ª Vara Judicial da Comarca que terá ainda na acusação, o promotor Rufino Eduardo Galindo Campos, na defesa, o advogado Samuel Bianco Batista e como escrivão Marcos Pelozi.
A sessão é iniciada com o sorteio de sete jurados, entre 25 pessoas da comunidade convocadas. Depois é feita a abertura, leitura do processo, oitiva de testemunhas, interrogatório do réu e os debates entre a defesa e a acusação que terão uma hora e meia cada.
Não há uma previsão de qual será a duração do julgamento, mas é provável que os trabalhos perdurem o dia inteiro.