A mesma vegetação que pegou fogo na manhã da última quinta-feira (12), na rua Augusto Roque, em Flórida Paulista, foi queimada novamente na tarde de ontem (13). A população ficou assustada com a intensidade do fogo e o forte cheiro de fumaça se espalhou rapidamente pelas ruas e casas. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o fogo. Porém, a PM dispensou o Corpo de Bombeiros que viria de Adamantina, pois devido à rapidez do fogo, foi necessário acionar o caminhão pipa da Prefeitura.
Na quinta (12), por conta da intensidade da fumaça, os moradores tiveram que sair de suas casas. A fumaça alcançou até a escola Dr. Pércio Gomes Gonzales, no quarteirão em frente às casas. Por medida de segurança, a escola foi orientada a retirar os alunos das salas de aulas.
O incêndio de ontem atingiu uma área ainda maior e ocorreu mais próximo às casas. A polícia disse não saber ainda qual a origem do fogo, mas continua desconfiada que seja ação dos próprios moradores. Alguns deles reclamaram da constante aparição de cobras nas proximidades, e supuseram ser este o motivo dos frequentes incêndios. Porém, é levantada também a hipótese das queimadas serem involuntárias, e ocorrerem devido ao tempo seco e quente.