Na madrugada do último sábado (7), uma briga entre três pessoas dentro do recinto Poliesportivo, durante a ExpoVerde deixou um homem ferido. Segundo pessoas que testemunharam a briga, o agressor usou uma barra de ferro para atingir a vítima, que sofreu fratura de crânio.
A Prefeitura de Adamantina juntamente com a Comissão Organizadora da ExpoVerde emitiu nota ontem (9) de esclarecimento sobre o fato e informou que “o estado de saúde do adamantinense é estável”.
Márcio Valentim Cardoso, de 36 anos, é morador do Parque do Sol em Adamantina, chegou a ser internado na cidade de Marília, para avaliação e acompanhamento de profissional especializado em neurologia, mas já foi encaminhado a Santa Casa de Adamantina.
Em nota de esclarecimento, a comissão organizadora enfatiza, ainda, que, “além da contratação de equipe de segurança e brigadistas devidamente cadastrados nos órgãos competentes e em número superior ao exigido, a Comissão Organizadora do evento requereu oficialmente o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Canil e Base Comunitária da corporação militar para resguardar a segurança do local”.
Além de Márcio, se envolveram na briga dois jovens, o menor de 17 anos, G.V.C.M, e o outro de 19 (W.L.S.).
Segundo Policia Civil não houve prisões. “Será apurado em termos circunstanciados a participação de cada indivíduo”, informou o delegado responsável pelo Núcleo Especial Criminal (Necrim), Luciano Barros Faro.
De acordo com o presidente da ExpoVerde, Urias Bellusci, “a vítima já está restabelecida e logo voltará às suas atividades normais”. Ele desmentiu os boatos de que Márcio teria falecido.