O setor competente da prefeitura reitera que se encerra, no último dia do mês, o prazo para que os inadimplentes quitem seus débitos, dentro do Refis municipal. Acreditando que o tempo não seja suficiente, o vereador Rodrigo Castilho Soares (PSD) veste a camisa dos devedores e pede prorrogação. Mas não estipula, na solicitação, até quando o executivo precisa esperar.
Pacotão
Por ocasião da última sessão do legislativo, o vereador Ailton Lorensetti (PSB), através de indicação, elaborou uma extensa lista de trechos de vias públicas que precisam ser beneficiados com recapeamento. Entre as artérias figuram as avenidas dos Expedicionários, Rui Barbosa, José Bonifácio e Alcides Chacon Couto, ruas Dom Pedro, Princesa Isabel, XV de Novembro, Leordino da Silva Costa, Vendramin, Edgar Sampaio e Januário Bonito.
Tempo de sobra
Os nobres edis acreditam que terão tempo farto para usar a tribuna, durante a reunião de segunda (16). É que da ordem do dia só constam 2 projetos, um da lavra do executivo e outro do legislativo, para discussão única e votação. No primeiro, o prefeito pede verba de R$ 975 mil para a construção do prédio do Poupatempo. No segundo, os vereadores verdes Shoiti Kanezawa e Divanir dos Santos propõem a colocação de hidrantes nos loteamentos, respeitando normas da ABNT.
Pico da estação
Se vingar a previsão do Climatempo, esta cálida comunidade registra, amanhã, a temperatura mais elevada do inverno deste ano: 38 graus. Hoje, os termômetros devem oscilar entre 36º e 22º. De forma tímida, as chuvas retornam com expectativa de 5 milímetros na segunda, 22mm na terça e 5mm na quarta-feira.
Dia D
Caso não tenha surgido fato novo, os bancários reúnem-se quarta-feira (19) para decidir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado. Lideranças sindicais classificaram como ridícula a proposta de 6,1%, proposta pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria pleiteia aumento de 11,93%.
Ajuda inesperada
Os 12 envolvidos no “mensalão” comemoram antecipadamente. O ministro Celso de Mello deu a entender que deve aceitar os embargos infringentes. Se em novo julgamento o ex-ministro José Dirceu, chefe do esquema, conseguir ser absolvido do crime de formação de quadrilha terá sua pena diminuída para 7 anos e 11 meses. Assim, ganhará o direito de trabalhar durante o dia e só dormir no presídio. Com um pouquinho mais de benevolência do STF, também pode ter atendida a solicitação de prisão domiciliar.
A frase
“Sinalizamos para a sociedade brasileira a correção de rumos, visando um Brasil melhor. Cresceu o Supremo como órgão de cúpula do Judiciário junto aos cidadãos. Mas estamos a um passo, ou melhor, a um voto de desmerecer a confiança que no Supremo foi depositada”. (Ministro Marco Aurélio de Mello, quinta-feira à noite, após a reunião do STF, em Brasília)
Tempos melhores
Em 1953, há 60 anos, o São Paulo ganhava o Paulistão. O time era formado por Poy, De Sordi e Mauro. Pé-de-Valsa, Bauer e Alfredo. Maurinho, Albella, Gino, Negri e Teixeirinha. Em 1958, De Sordi e Mauro fizeram parte da seleção brasileira que conquistou a primeira Copa do Mundo, na Suécia. O goleiro Poy e os meias Albella e Negri foram “importados” da Argentina.