O desaparecimento de Emmanuel Diego de Oliveira, de 23 anos, virou registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil de Monte Castelo. A mãe dele, Célia Dias de Lima, procurou a polícia na quinta-feira (12) e disse que o filho está desempregado há 15 dias e saiu de casa sem deixar notícias.
Ele levou calças jeans, uma blusa de frio, na cor cinza, duas camisetas listradas, escova de dentes, uma mochila vermelha, dois celulares e documentos pessoais.
Diane Carla Oliveira, que trabalha como auxiliar de enfermagem, no Centro de Saúde de Tupi Paulista, irmã de Diego, esteve ontem (16), no Jornal Regional e na rádio Liberal FM para divulgar o desaparecimento e as fotos do rapaz. Ela disse que Diego não atende as ligações que são feitas aos celulares dele, não possui amigos ou algum relacionamento amoroso e não está em nenhuma casa de parente.
O sumiço dele deixa a família preocupada, porque o jovem nunca saiu de casa anteriormente e tinha o costume de ficar o dia todo conectado na internet.
Ontem à tarde Diane disse à reportagem, que a família descobriu que Diego foi ao banco e sacou todo o dinheiro que recebeu em um acerto trabalhista, com uma usina. Diane disse também que há três anos, Emmanuel Diego que tem um tio em Portugal chegou a ter um passaporte para o país, porém a viagem não se concretizou e o documento já está vencido.
Diane Carla informou ainda que os vizinhos e outros familiares foram procurados, mas ninguém sabia do paradeiro do rapaz. Ele gosta de ler, passa muito tempo na internet e é muito calado.
Diane contou que ficou sabendo que o irmão foi visto na quinta-feira passada à noite, na Praça Rotary, aqui em Dracena, tentando vender um aparelho celular dele e na sexta-feira (13), ele estaria na rodoviária de Tupi Paulista e que pretendia ir para Brasilândia-MS. Emmanuel trajava camiseta, calça jeans, tênis e uma mochila vermelha.
SERVIÇO: Ela pede que caso alguém tenha tido qualquer contato com Emmanuel Diego, dado carona ou visto ele em algum lugar que ligue para os números (18) 3855-1142 (delegacia de Monte Castelo), 99648-6629 (Diane) ou 99619-8016 (Célia).
Até o final da tarde de ontem, segundo a irmã, não havia nenhuma novidade sobre o paradeiro de Emmanuel Diego.