Na segunda grande operação de quinta-feira, 26, a Polícia Militar apreendeu cerca de 60 quilos de maconha na casa de número 2.381 da rua Regente Feijó, na vila Mineira, e prendeu o ex-detento Ubitiara Paris de Matos, 47, em Andradina, havia apenas duas semanas.
Divididas em tabletes de aproximadamente um quilo cada, a droga estava escondida em sacos plásticos num quartinho na área da casa onde Ubitiara reside com mulher e filho pequeno. Ao lado outro saco vazio, deixando impressão de que parte do entorpecente já fora comercializada.
Já com denúncia de que o imóvel era usado para o tráfico, o sargento Oliveira e os soldados Magno e Petenati, da Força Tática, faziam ronda no local e desconfiaram do sujeito, que se refugiou no interior da residência ao perceber a viatura.
Durante a abordagem, o ex-detento portava uma pequena porção de maconha, mas os policiais acabaram descobrindo toda a droga após entrar no cômodo pelo telhado, já que o acusado alegou ter perdido a chave. A ação foi motivada pelo forte odor do entorpecente.
Segundo os PM, o aluguel da casa está pago por um ano e em seu interior havia apenas uma geladeira, TV adquirida recentemente e colchão. O flagrante ocorreu às 17h30 e estava sendo registrado no Plantão Policial. [Moisés Eustáquio – Jornal Impacto]