Por volta da 1h13 da madrugada de domingo (22), após ser acionada por duas testemunhas a respeito de um caso de embriaguez no trânsito, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Palmeira e Jordana, surpreendeu na rua Belo Horizonte, bairro Metrópole, o motorista C.l., de 51 anos, que estava ‘tirando uma soneca’ dentro de um Sonic preto, parado no meio da rua e com as portas abertas.
Ao chegar no local, os policiais chamaram o motorista por várias vezes, mas ele não acordou. Após alguns minutos, o tal condutor se despertou e, segundo a polícia, não conseguia falar. Ele exalava odor etílico, tinha os olhos avermelhados, voz pastosa, andar cambaleante e se mostrava disperso, sinais de uma pessoa embriagada.
Duas testemunhas disseram que viram C.L. dirigindo o Chevrolet Sonic, preto, 2012, com placas de Dracena, pela rua Belo Horizonte no sentido Jardim das Palmeiras a avenida Washington Luiz. Segundo elas, o infrator não respeitou o sinal de parada obrigatória e quase colidiu em um veículo Del Rey. Logo após isso, parou.
De acordo com a Polícia Militar, C.L. se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas no Plantão Central foi submetido a exame clínico, que constatou que o motorista estava embriagado.
Diante dos fatos, o delegado André Luengo autuou o motorista bêbado em flagrante por embriaguez ao volante. C.L. pagou fiança criminal arbitrada pelo delegado plantonista no valor de três salários mínimos e foi liberado para responder a um eventual processo em liberdade.
Além disso, o motorista foi multado pela Policia Militar e terá que pagar a diária do pátio do Detran, para onde o carro foi recolhido.