A Polícia Civil em Dracena, através das delegacias especializadas DIG/DISE, realizou na tarde de ontem (25), a prisão em flagrante de Diego Rodrigues. Após trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito Diego como sendo o indivíduo que havia adquirido uma motocicleta de um morador local, mediante o pagamento com cheques furtados.

Durante buscas, os policiais conseguiram localizar o suspeito e a motocicleta, assim como encontraram em seu poder a quantia aproximada de R$ 1.400 em espécie. Apuraram que o suspeito havia acabado de repassar um dos cheques furtados em um supermercado da cidade, sendo então realizadas diligências até o referido estabelecimento, onde dois dos cheques foram apreendidos.

Os policiais constataram que o suspeito tinha por hábito efetuar pequenas compras naquele supermercado e efetuar o pagamento com os cheques furtados, recebendo quantias razoáveis como troco. Posteriormente as vítimas foram acionadas e compareceram na delegacia onde reconheceram o suspeito como sendo o autor dos golpes.

Os policiais apuraram, ainda, que o suspeito possuía as mesmas características físicas de um indivíduo que havia cometido diversos furtos em caminhões que realizavam entregas de mercadorias em mercados da cidade e, ao ser inquirido sobre tais condutas, também confessou a prática destes delitos.

Diego Rodrigues foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato, sendo encaminhado ao estabelecimento prisional competente, onde permanecera à disposição da Justiça. Com relação aos delitos de estelionato e furto cometidos em data anterior, foram instaurados inquéritos policiais para apuração.