Os casos de roubos e furtos caíram nos oito primeiros meses deste ano, na região de Dracena comparando-se ao mesmo período do ano passado. O levantamento numérico foi feito nesta semana junto a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.
De acordo com os dados, de janeiro a agosto de 2013, a polícia dracenense registrou 796 casos de furtos e 22 de roubos nos municípios de Junqueirópolis até Panorama, incluindo Dracena que é a maior cidade da região.
No mesmo período do ano passado aconteceram 914 furtos e 27 de roubos, portanto houve uma redução que pode ser considerada positiva para a segurança pública feita pelas polícias Civil e Militar em prol da população.
O mês de janeiro foi o que teve o maior número de furtos em relação aos demais meses, num total de 132 enquanto que agosto registrou maior número de roubos, com seis casos.
REUNIÃO – Na segunda-feira (16), o delegado seccional Feres Karam se reuniu com todos os delegados de polícia que trabalham na região e em Dracena. Ele informou que durante a reunião passou aos delegados informações relacionadas à administração.
Sobre a redução de furtos e roubos na região, Karam afirmou que é importante. “A redução é boa, sinal de trabalho e eficiência das polícias e do planejamento estratégico que foi traçado. Espero que continue assim até o final do ano”, comentou o delegado Karam.
Confira os números de furtos e roubos de janeiro a agosto de 2013.
Furtos
Janeiro – 132
Fevereiro – 105
Março – 120
Abril – 100
Maio – 79
Junho – 94
Julho – 80
Agosto – 86
Roubos
Janeiro – 4
Fevereiro – 2
Março – 1
Abril – 2
Maio – 2
Junho – 2
Julho – 3
Agosto – 6