Na noite de sábado (21), o torneiro mecânico Firmino Antoninho da Silva, de 58 anos, casado, conhecido pelo apelido de ‘Pino’, morreu afogado nas águas do rio Paraná, em um local onde existe um tanque rede, em Panorama. 
Ele estava pescando em um barco na companhia de seu sobrinho, quando de repente caiu nas águas, afundou e não mais retornou à superfície.
Firmino era pai de três filhos e uma pessoa bastante conhecida em Panorama, onde residia com os familiares. Ele foi sepultado ontem (23), às 8h, no cemitério daquela cidade.
Por telefone, o sobrinho que o acompanhava no momento do acidente, Cristiano Costa da Silva, disse à reportagem na tarde de ontem (23) que estava muito escuro e só ouviu o barulho de alguma coisa caindo na água. Quando percebeu que Firmino havia se afogado ficou desesperado, mas não pôde fazer nada.
Cristiano disse que tinha o costume de ir pescar com o tio, que não sabia nadar no rio Paraná. Segundo ele, Pino afundou rapidamente e nem se quer gritou por socorro.
Ainda de acordo com o sobrinho de Pino, a morte foi por afogamento, mas existe a suspeita de que Firmino tenha tido um mal súbito, motivo pelo qual teria afundado rápido.