Nesta segunda-feira (21), por volta da hora de almoço, investigadores da DIG, em diligências, esclareceram a autoria de um furto ocorrido no domingo, nas dependências do albergue noturno de Dracena, que se localiza na rua Martin Afonso nº 1.490. 
No local, por volta de 23h20, a administração do albergue constatou que havia sido furtado o notebook da marca ACE e um carregador.
O investigador Rodrigo Freitas da DIG disse que a investigação chegou até E.S.Q., morador de Dracena, que saiu da cadeia recentemente, onde estava preso por furto. O acusado confessou ter pego o notebook e também um celular, que foram recuperados.
E.S.Q. havia pernoitado no albergue no domingo e aproveitou a ausência do administrador que foi à igreja, entre às 19h e 22h, para o furto. Ao retornar, o funcionário encontrou o vidro do escritório quebrado e então notou a falta dos objetos.
De acordo com investigador, E.S.Q. foi ouvido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e liberado em seguida, pois não estava mais em situação de flagrante.