Os presos que fugiram do Centro de Progressão Peniten­ciária (CPP), de Pacaembu, no ultimo sábado (12), e foram capturados por PMs na cidade de Osvaldo Cruz, voltaram ao Presídio de Pacaembu, mas agora em regime fechado. Os outros três que conseguiram escapar do cerco policial se­guem foragidos.

A fuga aconteceu na ma­nhã do último sábado (12), quando homens fortemente armados resgataram seis pre­sos do regime semiaberto da Penitenciária de Pacaembu. Eles conduziam veículos com placas de São Paulo – Stilo e Honda Civic.

Segundo nota oficial enca­minhada pela Polícia Militar de Osvaldo Cruz, PMs de toda região foram mobilizados para capturar os detentos que transitavam em alta velocida­de pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. “Via­turas de toda nossa região, re­ceberam, via COPOM, a infor­mação de que teria ocorrido fuga de preso pelo Presídio de Pacaembu/SP. […] Concomi­tante Policiais Militares, atra­vés do rádio, informaram que 02 veículos em alta velocidade teriam passado pelo trevo de Flórida Paulista, sendo um Honda Civic, na cor prata e um Fiat Stilo na cor vermelha. Em posse das informações, uma viatura do município de Osvaldo Cruz deslocou senti­do Inúbia Paulista pela SP 294 quando avistou os dois em sentido contrário, passando então a acompanhá-los. Du­rante o acompanhamento, os Militares visualizaram quan­do o veículo Honda Civic ul­trapassou o Stilo e ganhando mais velocidade tomou como rumo o município de Parapuã. Já o veículo Stilo, que teria acessado o primeiro trevo de Osvaldo Cruz sentido Granol-Linoforte, foi acompanhado pela equipe que em uma Ro­tatória existente no local veio a se deparar com o veículo já capotado.”

Mesmo com o capotamen­to, o motorista e os outros três presos tentaram sair pela ja­nela e ameaçaram os Policias com armas, mas foram coibi­dos com a presença dos cães de guarda. Além dos detentos fugitivos, o motorista do Stilo também foi detido por Facili­tação de Fuga. O condutor e os presos que estavam no Honda Civic conseguiram fugir. De acordo com a nota, o veícu­lo foi encontrado mais tarde, abandonado no município de Parapuã, e foi constatado que se tratava de veículo roubado; já o Stilo foi apreendido.