Foi identificado ontem, 29, às 16h, o homem que morreu atropelado ao se jogar na frente de uma carreta na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), perto de Dracena. Trata-se de Jéferson Fernando Garcia Teixeira, de 39 anos, conhecido pelo apelido de “Tuca”, que residia na avenida 9 de julho, Tupi Paulista. 

O fato se deu às 23h50 do domingo, 27, no km 648, 648 metros da rodovia, quase no cruzamento com o início da rua Ipiranga. O reconhecimento do corpo foi feito por familares no IML de Dracena e, em seguida, liberado à Vida Prev, responsável pelo funeral e sepultamento que ocorre nesta terça-feira, 29, entre 8h e 9h, no cemitério de Tupi Paulista.

Segundo um dos familiares, Jéferson era dependente químico, e constantemente sumia da residência e depois retornava. Ele também afirmou que ninguém sabe o que Jéferson veio fazer em Dracena quando ocorreu o atropelamento.

A única testemunha do caso, D.N.A., que trabalha como segurança de uma empresa nas proximidades, contou à reportagem na tarde de ontem, 28, por telefone, que viu o rapaz no meio da pista, gritando palavras que não dava para entender.

Ele afirma que chegou a gritar para Jéferson sair da pista, mas ele não saiu e após acender um cigarro e dar três tragos saiu correndo e se jogou na frente da carreta, que fazia o sentido Tupi Paulista a Dracena. D.N.A. disse ainda que só pôde ver que a carreta é de cor vermelha, já as placas não foi possível visualizar. Ainda segundo a testemunha, o motorista não parou após o atropelamento.

Na Polícia Civil, o boletim de ocorrências foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo – aquele que não há a intenção de matar.