No último domingo (29), às 13h55, o lavrador de Nova Guataporanga, J.B.G., de 45 anos, foi preso por embriaguez ao volante após capotar o veículo que dirigia nas proximidades do bairro Dourama.
Segundo a polícia, ele conduzia um Gol, 95, branco, no sentido distrito de Terra Nova a Nova Guataporanga, quando no km1, perdeu o controle da direção e capotou. Apesar do acidente, o motorista, que estava sozinho no carro, não teve nenhuma lesão no corpo.
A Polícia Militar, representada pelo soldado Dario, foi até o local do acidente, onde notou que o motorista aparentava sinais de embriaguez tais como fala pastosa, odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. J.B.G também estava confuso e sonolento.
O infrator recusou o teste do bafômetro e outros exames que constatassem se ele estava embriagado, ou não. Entretanto, uma testemunha disse à polícia que presenciou o lavrador muito agitado, com fala pastosa e ainda tentou ajudá-lo.
No Distrito Policial de Nova Guataporanga, J.B.G acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado Nilton Santos Paschoal e pagou fiança criminal de R$ 678 para ser solto. Ele responderá responder eventual processo em liberdade.