Às 1h50 da madrugada de ontem (4), M.C.F.N. de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar e autuado pela Polícia Civil, em flagrante por estar dirigindo embriagado. O fato se deu na rua Fagundes Varela, no Jardim Brasilândia, em Dracena. M.C.F.N. é morador do Jardim Aparecida, em Tupi Paulista. 

Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando abordaram o motorista conduzindo um Uno Mille. Ele apresentava sinais de embriaguez tais como fala pastosa e forte odor etílico. O bafômetro atestou que M.C.F.N. estava com índice de 07,73 mgl de álcool alveolar, constatando o estado de embriaguez.
No Plantão Central da Polícia Civil, o delegado deliberou a prisão pelo fato de que M.C.F.N. ainda estava desorientado, com os olhos avermelhados, forte cheiro de álcool no hálito, sonolência, vômito, soluções, desordens nas vestes, voz pastosa e não sabia onde estava, demonstrando nitidamente ter consumido bebida alcoólica. Além disso, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida.
Diante das comprovações que M.C.F.N. conduzia seu veículo com a capacidade psicomotora alterada, o delegado Alexandre Luengo Lopes autuou o motorista em flagrante por embriaguez ao volante e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 678 que, sendo paga, daria a ele o direito de ser colocado em liberdade.