Através de solicitação, policiais foram informados pela direção da Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, de que uma mulher visitante de presidiário era suspeita. A denúncia dava conta de que ela tentava entrar no presídio portando entorpecente no interior de seu corpo.
Equipe da PM deslocou-se ao presídio onde conforme versão da agente penitenciária S.S.M., realizou revista pessoal na indiciada M.D.S. e nada de ilícito foi encontrado, porém devido à denúncia foi conduzida juntamente com a agente ao Pronto Socorro local, sendo submetida a exame de raio-x. Ficou constatado que no interior do corpo da indiciada havia algum tipo de objeto.
Diante do resultado, a indiciada confessou e retirou do seu órgão genital, um invólucro do entorpecente “maconha” em forma oval, acondicionada em fitas adesivas na cor marrom. A droga pesou 0,083 kg.
O fato foi presenciado pela agente S.S.M., segundo a indiciada, a referida droga foi entregue pela amiga C.M.N. Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante delito à indiciada M.D.S., e apresentada no Distrito Policial de Tupi Paulista. C.M.N. também foi conduzida à delegacia. As indiciadas permaneceram à disposição da Justiça.