O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em parceria com prefeituras de cidades do interior e litoral, trará mais oito espetáculos de teatro e circo para a região, em turnês gratuitas, neste mês de novembro.
O espetáculo Circense “O que me toca é meu também”, da companhia brasiliense Instrumento de Ver, passará pelas cidades de Dracena (08) e Presidente Epitácio (22). Com direção e dramaturgia de Raquel Karro, as intérpretes Julia Henning e Maíra Moraes transitam pelo universo da acrobacia aérea em uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação.
Martinópolis (09) e Presidente Venceslau (10) recebem o espetáculo infantil baseado no livro de Ruth Rocha “Marcelo, Marmelo e Martelo” da Cia. Paulista de Artes. Já o público das cidades de Regente Feijó (02) e Teodoro Sampaio (03) vai prestigiar a intervenção urbana “Parangolé Grafite”. O trabalho propõe um encontro entre obras do artista plástico Hélio Oiticica, os Parangolés, e a arte de rua e a proposta artística está na interação com o público e na possibilidade de transformação do espaço urbano.
Haverá, ainda, em Adamantina (24), apresentação circense “Porongo Vaudeville”, do grupo Pambazos Broz e em Lucélia (3) o espetáculo infantil “As três mulheres sabidas”, da Cia Dedo de Prosa.
A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é de responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.