Uma investigação coordenada pelo delegado de Paulicéia, Bruno Verginassi, em conjunto com a Polícia Civil sul-mato-grossense de Brasilândia e Santa Rita do Rio do Pardo, localizou na sexta-feira, 25, a caminhoneta GM/Chevrolet D-10, branca, com placa de Paulicéia, furtada na terça-feira da semana passada, 22, na avenida Ezequiel Joaquim de Oliveira, em frente à residência da vítima de 67 anos. O veículo foi localizado no assentamento Mutum, zona rural de Santa Rita do Rio do Pardo.
A ação policial se iniciou minutos depois do registro do furto na Delegacia de Paulicéia, sendo acionada a PRF (Polícia Rodoviária Federal), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), além da Polícia Militar e Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.
No dia seguinte ao do crime, a Delegacia de Santa Rita do Rio do Pardo comunicou por telefone à Polícia Civil de Paulicéia que a caminhoneta teria sido levada para o assentamento Mutum, distante 120 km da cidade. A vítima, com apoio da Polícia Civil, localizou o veículo na comunidade rural. A polícia investiga o nome de quatro pessoas do Mato Grosso do Sul envolvidas no crime.