A aposentada e descendente de japoneses, Yosico Sakai, 75 anos, viúva, que residia na rua São Manoel, na Vila Barros, morreu na manhã de ontem, 28, ao ser atropelada na avenida Presidente Roosevelt, nas proximidades do nº 78, centro de Dracena.
Ela atravessava a avenida quando foi atingida pela camionete utilitária Land Rower, de cor verde, dirigida por Ana Claudia Moura Tavares, que mora no Condomínio Eldorado.
Segundo a polícia, o veículo subia a avenida, que é de sentido único, quando a motorista alegou que teve a visão ofuscada pelo sol e não viu a aposentada atravessar a via em local sem faixa de pedestre. Com isso, não teve tempo de frear, atingindo-a fatalmente.
Yosico sofreu múltiplas fraturas e afundamento do tórax, sendo encaminhada pelo Resgate ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), onde foi confirmada sua morte.
Uma testemunha contou aos soldados Souza e Jordana, que atenderam a ocorrência, que estava nas proximidades da Praça dos Estudantes, quando viu uma pessoa atravessando a Presidente Roosevelt a pé, na pista de rolamento. Ela também viu o veículo e confirmou que estava em baixa velocidade, quando houve o atropelamento.
VIDA – Yosico Sakai também era conhecida por “Toshico”, ou “Helena”. Ela nadava há 15 anos e participou de vários JORI (Jogos Regionais do Idoso), sempre medalhista.