Desde segunda-feira, 18, o Corpo de Bombeiros utiliza a piscina do Tupi Tênis Clube para a promoção do curso de salvamento aquático na região de Presidente Prudente, com duração de quatro semanas.

As aulas estão sendo ministradas pelo tenente Maxwel, sargento Alex, cabo Valente e soldado Anderson, entre outros integrantes do 3º Subgrupamento e Posto de Bombeiros de Dracena.
Participam do curso que terá a duração de quatro semanas, 16 bombeiros de várias cidades da região de Presidente Prudente. Os ‘guarda vidas’ aprendem técnicas de salvamento aquático cujo conteúdo é a prevenção de afogamento, salvamento e o resgate de pessoas afogadas.
De acordo com o sargento Alex Sandro Ramos, os participantes ao final do curso estarão cientes do que devem fazer durante ocorrências de afogamentos em rio. Saberão reagir, entrar na água, chegar até a vítima e usar as técnicas para o salvamento e retirada da vítima com vida no menor tempo possível.
O sargento explicou que o curso é realizado o dia todo debaixo do sol exigindo do aluno muito preparo físico, participação ativa, vontade de aprender e de ajudar o próximo.
Os treinamentos do curso estão sendo executados nas piscinas de Presidente Prudente, do Tupi Tênis Clube e do Adamantina Tênis Clube, além do Rio Paraná, em Panorama e do rio Jacaré Pepira, em Brotas.
A prova final do curso na última semana de instruções será nadar 10 quilômetros da ponte de Paulicéia até o balneário em Panorama.