Pouco depois das 19h30 de domingo, 3, Josivan Cristiano dos Santos Barbosa, vulgo Jóba, e Jurandir José Muniz foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante pelo delegado Aderson Moisés Vieira, da Polícia Civil por acusação de tentativa de furto em uma residência no final da avenida 9 de julho, proximidades do antigo laticínio. 
O delegado explicou que a dupla, na companhia de um terceiro indivíduo que não foi localizado, tentou praticar furto em uma caminhonete que estava na residência da vítima.
Segundo o delegado, o furto não foi consumado porque um adolescente que reside na casa viu os três que, ao perceberem a testemunha, tentaram intimidá-la. O menino saiu correndo e foi perseguido, mas conseguiu escapar e a polícia foi acionada.
De acordo com o delegado, Jurandir estava na cabine da caminhonete, Josivan no quintal e o terceiro indivíduo, que fugiu, ficou do lado de foram dando cobertura. “Com certeza eles estavam lá com a intenção de furtar o veículo ou a residência, mas foram impedidos pela testemunha”, explicou o delegado.
Aderson Moisés Vieira afirmou que diligências estão sendo realizadas pela investigação a fim de localizar e identificar o terceiro elemento que estava com Jóba e Jurandir.
Após serem autuados, Josivan e Jurandir foram encaminhados à cadeia de Presidente Venceslau, de onde devem ser transferidos para o CDP de Caiuá.