O mês de outubro fecha com a entrega de uma arma fogo, uma espingarda calibre 32, marca Rossi, gerando uma indenização de R$ 150.

A delegacia seccional de Dracena alerta que possuir arma de fogo em situação ilegal ou irregular é crime, podendo acarretar a possibilidade da prisão em flagrante delito. Todo cidadão que possui arma de fogo deve estar obrigatoriamente com a respectiva documentação de propriedade regularizada junto à polícia federal e só com a entrega voluntária e espontânea em um dos postos credenciados na campanha do desarmamento pode excluir a possibilidade de prisão. No site http://www.entreguesuaarma.gov.br, há uma relação de todos os postos credenciados.
Caso queira entregar a arma de fogo, o cidadão deve primeiro preencher uma guia de trânsito (http://desarma.mj.gov.br/sisdesarmamento/formulario/portador.do) para o transporte da arma. Em caso de armas longas (ex: espingarda), elas devem se transportadas desmontadas, já as munições devem ser levadas separadamente, mas elas não serão indenizadas.
Em Dracena, a delegacia seccional é um dos postos credenciados na campanha e já recebeu 133 armas de fogo ao longo da campanha.