No final da tarde de terça-feira ( 30) o vendedor Murilo Vieira da Silva, 59, dirigia um Verona em estado de embriaguez e no cruzamento das ruas José Bonifácio e Marconi no bairro Alto da Estação em Junqueirópolis, atropelou Maria Neide Piccinini, 53, que estava na calçada.
A vítima foi socorrida pela ambulância até à Santa Casa da cidade e o motorista se evadiu do local. Populares informaram ao cabo Sergio e soldado Stabile, a placa e o modelo do veículo que atropelou a moradora.
Em diligências, os militares localizaram o Verona transitando no cruzamento das ruas José Bonifácio e Antonio Fante.
O motorista foi identificado como Murilo, que segundo os policiais apresentava visíveis sinais de embriaguez tais como, olhos avermelhados, fala pastosa, odor etílico no hálito e estava confuso e desorientado.
Ele negou que tivesse atropelado alguém e foi submetido ao teste do etilômetro ( bafômetro) que deu resultado positivo para embriaguez ( 1,26 mg/l ) extremamente superior ao permitido.
Murilo recebeu voz de prisão por acusação de crime de embriaguez ao volante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes.
Além da embriaguez ao volante o delegado autuou o motorista por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, majorada em virtude do delito ter sido praticado na calçada e ainda pelo fato de Murilo ter deixado de prestar socorro a vítima.
Tendo em vista que a soma das penas dos crimes praticados ultrapassa o limite legal, o delegado Alexandre deixou de fixar fiança ao motorista que permaneceu preso à disposição da justiça.