Muricy Ramalho manteve um discurso calmo após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta nesta quarta-feira, resultado que eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana. Mesmo com a queda na semifinal, o treinador negou estar frustrado e disse que o time chegou mais longe do que deveria pelo futebol demonstrado ao longo da temporada e pela crise que enfrentou no Campeonato Brasileiro.

“Frustração não. Há dois meses os caras nem falavam em estar aqui hoje. Temos que agradecer muito por ter saído da zona do rebaixamento. A situação era complicadíssima. Acho que o ano não foi bom, não merecíamos tanto. O São Paulo saiu de um problema seríssimo e chegou bem longe na Sul-Americana. Não ficamos frustrados, a recuperação foi dura. A Ponte jogou melhor e mereceu”, analisou o técnico em entrevista coletiva no estádio Romildão, em Mogi.

O treinador tricolor também afirmou que o São Paulo perdeu a vaga na final por conta da derrota no primeiro jogo, por 3 a 1, no Morumbi.
“Praticamente (fomos eliminados em casa). Nosso segundo tempo no Morumbi não foi bom. No segundo tempo de hoje apertamos. A Ponte mereceu. Perdemos a classificação em casa”, comentou.

Com o resultado desta quarta-feira, Muricy amarga sua sexta eliminação em competições internacionais no comando do clube paulista. Foram quatro Libertadores e agora duas Sul-Americanas.

Agora, resta ao São Paulo “cumprir tabela” nos dois últimos jogos da temporada, contra Criciúma e Coritiba, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de já não ter mais objetivos no que diz respeito à classificação, Muricy nega que as partidas sejam “amistosas” e afirma que existe muita coisa em jogo, como a definição do elenco para 2014.

“Não é amistoso. É jogo importante porque tem gente precisando do resultado. Nãotem essa de amistoso. Também existe a definição de elenco. Vamos encarar muito sério, como se estivéssemos precisando”, disse.

Por falar em renovação, o técnico evitou falar abertamente sobre o número de contratações que o time precisa fazer para o próximo ano. De acordo com Muricy, é o momento de respeitar os jogadores que tiraram o clube da zona de rebaixamento.

“Eu acho que falar de contratações é ruim. Você tem um elenco e tem que respeitar esses jogadores que estão aqui, eles tiveram brio para tirar o time do rebaixamento, que seria um prejuízo muito grande. Tiraram força de onde não tinham. Claro que temos algumas limitações e sabemos disso. O futebol você tem que errar pouco na montagem. Se errar muito, você não tem chance de ganhar nada. O São Paulo sempre foi diferente nisso, estamos atrasados demais”, completou.