Policiais militares de Brasilândia em conjunto com a Polícia Ambiental de Três Lagoas realizaram no final de semana operação para coibir a prática do uso de som alto nas ruas da cidade.
Segundo a Polícia Militar, foram realizadas abordagens em veículos que transitavam pela área central com volume acima do permitido, onde foram realizados testes (aferição) para constatação das irregularidades.
Com a realização dos testes foram averiguadas e apreendidas várias aparelhagens de som automotivo e duas máquinas de sons utilizadas em bares, sendo verificado também o uso excessivo de álcool na direção por parte dos motoristas abordados.
Os condutores A.S.M.M e S.J.V após serem abordados e realizados os testes (aferição) em seus veículos, foram constatados níveis de som elevadíssimos, sendo autuados com base na Lei 9.605/97 art. 54 (Lei de Crimes Ambientais), enquadrados no crime de poluição sonora. Ambos foram encaminhados até a delegacia de Brasilândia, e suas aparelhagens permaneceram apreendidas para exame pericial. A multa pela prática é no valor de R$ 5 mil.
De acordo com o comando da PM, a operação realizada pela Polícia Militar cumpriu o objetivo de manter a ordem pública permitindo que pessoas possam desfrutar do ambiente, sem o transtorno de não conseguir comunicar-se com pessoas a sua volta, devido ao volume excessivo em veículos na área central do município, bem como o controle da prática do uso de direção de forma negligente.
BALANÇO – Foram autuados em flagrante delito três pessoas conduzindo veículo embriagado de R$ 1,915.00; elaborados 23 autos de infração; seis recolhimento de documentos (CRLV e CNH) e apreensão de quatro veículos.