Ontem, o prefeito José Antonio Pedretti (PR) estaria em Brasília, para receber prêmio pela qualidade da merenda, servida nas escolas municipais. Antes de seguir para a capital federal, esteve na redação do JR e fez um balanço de 11 meses à frente do executivo. Embora a administração tenha atuado em todas as frentes, Pedretti enfatizou os avanços nos setores da Saúde e da Educação.
Conjunto da obra
No entanto, há muito o que fazer no município, em 2014 e nos anos seguintes. Jovens cobram a necessidade de se investir na industrialização, até mesmo para fixá-los na comunidade e evitar que tenham de buscar serviço nos grandes centros. Também há cobranças no que concerne ao trânsito urbano, haja vista o número crescente de acidentes, alguns com vítimas graves.
Fato insólito
Um casal da terra aproveitou o fim de semana para visitar os pais que residem no centro do estado. Como sempre, os dois levaram o cão, no banco de trás. No retorno, domingo à tarde, foram parados pela fiscalização e um dos componentes do grupo efetuou vistoria detalhada no veículo e nos documentos. Disse que tudo estava em ordem, mas que teria que lavrar multa porque o cachorro não estava protegido pelo cinto de segurança.
Passando a bola
O condutor ligou para a coluna e indagou se, de fato, o animal precisa de cinto de segurança. Como de outras vezes, solicitamos a opinião do tenente PM José Antonio Martinez a quem recorremos sempre que surgem casos atípicos. Temos certeza de que o experimentado policial, ex-comandante da base local da Polícia Rodoviária, prestará explicações pertinentes sobre o assunto.
Depoimento insuspeito
“Com os recursos existentes atualmente, o criminoso de colarinho branco que tenha dinheiro para pagar bons advogados, só permite que seu julgamento termine – em definitivo – em 10, 15 ou 20 anos, se utilizar todos os recursos protelatórios”. (Jorge Hage, ministro de combate à corrupção do governo federal)
Quase um mês
Deu no Diário Oficial de Alagoas: em 2014, repartições públicas e municipais vão parar 26 dias, em razão de 12 feriados nacionais, 4 estaduais e 10 pontos facultativos. Na relação dos feriados estaduais, estão os dias consagrados a São João, São Pedro e emancipação política de Alagoas. Entre os pontos facultativos figuram quarta-feira de Cinzas, quinta-feira Santa, 24 e 31 de dezembro, entre outros.
Pega na mentira
Um assinante assegura que, quando o Atlético Mineiro faturou a Libertadores da América, a presidenta Dilma enviou mensagem de congratulações aos dirigentes do clube. Afiançou que torcia pelo Galo desde criança, já que ia ao Mineirão para ver o time, na companhia do pai. Só que a ‘criança’ Dilma, nascida em 1947, já tinha 18 anos em 1965, quando o Mineirão ficou pronto. E não poderia ter acompanhado os jogos com o pai que morreu em 1963, dois anos antes da inauguração daquela praça de esportes.
Prato cheio
A imprensa do restante do mundo não economizou nas manchetes negativas sobre a batalha campal de Joinville (SC), durante o primeiro tempo da partida entre Atlético Paranaense e Vasco. Os editores dos jornais externaram preocupação justificada com as violentas torcidas do país que promove a Copa do Mundo, daqui a 6 meses.
andreo@portalregional.net.br