A partir de hoje, 13, começam a chegar à cidade alguns dos ex jogadores do Dracena F.C. que se reunirão para o “Jogo da Saudade”, que será realizado amanhã, às 10h, no estádio Írio Spinardi. A entrada para a partida será 1k de alimento não perecível e a arrecadação será reencaminhada a entidades sociais através do Fundo Social do município.

Dário Fonseca, que também foi jogador do “Dracenão”, é um dos responsáveis pela iniciativa. Ele conta que a experiência de realizar esta partida se espelha em jogos que marcaram o reencontro de times de outras cidades, como Assis, Centenário do Sul e Piracicaba, mas, em Dracena, esta será a primeira vez. “A gente sempre encontra com um, pergunta do outro, mas nunca conseguimos nos reunir, então fomos amadurecendo a ideia e agora vamos juntar ex-jogadores que atuaram no Dracena nos anos de 1975 a 1976, 1982 e 1988 a 1989”, diz.

O ex-jogador comenta que a maior parte dos atletas está morando fora; até ontem, 12, já havia quase 30 confirmados para entrar em campo. “São pessoas de Piracicaba, Santos, Presidente Prudente, Barretos, Londrina, Apucarana, entre várias outras cidades, que começam a chegar nesta sexta-feira, para matar a saudade. Todos estão muito animados e nem eu imaginava que se tornaria algo tão grande, reunindo tanta gente”, diz.

A partida de amanhã terá apoio da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Esportes, que irá ceder o campo, fornecer aparelhagem de som, entre outros. Sebinho e Baianinho estarão na arbitragem.