No dia de Natal pela manhã, o servente Leandro de Lima, vulgo Lê Madeira, de 29 anos, morador da rua Ipiranga, foi preso em Dracena, sob a acusação de ter tentado matar um homem e a ex-companheira de 27 anos e a mãe dela de 48 anos, com golpes de faca. Primeiro, por volta de 8h30, ele foi até o pátio de um posto de combustíveis no centro onde por motivos desconhecidos desferiu três golpes de faca em V.M.D., de 37 anos, morador do bairro Metrópole.
A vítima disse que conversava com alguns amigos quando o acusado chegou por trás e lhe desferiu três facadas e fugiu em seguida.
V.M.D. que foi socorrido ao PAM consciente teve sorte já que os golpes não chegaram a atingir nenhum órgão vital.
Depois desse fato, às 10h20, Leandro, armado com uma faca de mesa foi até a residência da ex-amásia S.R.B., de 27 anos, na Vila Barros, onde a esfaqueou com um golpe no braço e também tentou matar a ex-sogra M.A.R.B., de 48, que foi atingida na cabeça, no momento que ela defendeu a filha dos golpes, puxando-a pelo cabelo.
No Boletim de Ocorrência consta que Leandro ameaçou os policiais militares dizendo que ainda vai encontrá-los em um restaurante com as famílias e matar a todos.
Segundo a polícia, o acusado ainda teria dito: “Aqui não é comédia não. Aqui é bandido”. A faca de cozinha com 10 centímetros de lâmina e 10 centímetros de cabo, utilizada pelo acusado foi apreendida pela polícia.
O delegado André Luengo autuou Leandro pela prática de três tentativas de homicídio e o mesmo foi recolhido para a cadeia de Presidente Venceslau para posterior transferência ao CDP de Caiuá.
O delegado Luengo citou na deliberação que Leandro demonstrou comportamentos frios, calculista e reiterados e praticou crimes gravíssimos e por traição.