No início da noite de domingo, 15, nas proximidades do aeroporto de Tupi Paulista, área rural, foi registrada uma queda de avião. Consta segundo informações da Polícia Civil tupiense que trata-se de uma aeronave Cessna prefixo PT-KGT modelo 182 Skylane.
O avião era ocupado pelo engenheiro Álvaro Aparecido Martins, 56 anos, e o autônomo Fernando Henrique Santos de Lima Corpa, 28 anos, ambos de Três Lagoas (MS). Conforme informações da Polícia, Fernando pilotava a aeronave e no momento que se aproximava para pousar a aproximadamente dois metros do solo, pendeu à esquerda, tentou arremeter adquirindo mais altura, guiando à esquerda, porém não obteve sucesso e atingiu um pé de coco caindo de bico ao solo. Os Bombeiros de Dracena estiveram no local e socorreram as vítimas.
O diretor clínico da Santa Casa de Dracena, o médico Dálvaro Borges Carneiro Junior informou no começo da noite de ontem, 16, que Álvaro Martins (passageiro) que foi trazido após o acidente em estado grave para o hospital dracenense havia sido transferido de avião para unidade de saúde, na cidade de São José do Rio Preto. O médico disse que o estado de saúde de Álvaro Martins era grave e requeria muitos cuidados como, por exemplo, de neurologia. Enquanto que Fernando Corpa tinha sido encaminhado ao Hospital Regional de Presidente Prudente, e deveria receber atendimento na área de ortopedia.
O delegado de polícia, Aderson Moisés Vieira que assinou a ocorrência informou que ainda ontem, militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vieram de São Paulo vistoriar a área e buscar informações sobre o ocorrido e seguiram para Presidente Prudente, com o intuito de ouvir Fernando Corpa mais detalhes do acidente.