Um homem foi preso e duas armas de fogo apreendidas pela Polícia de Flórida Paulista, na tarde deste domingo, 29, por volta das 13h30.
De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, cabo Maki e o soldado Daguano, foi encontrado um revólver calibre 32 e seis munições intactas com Jonatan Henrique Barbosa da Silva, 18 anos, flagrado na rua Francisco Dias das Neves, com a arma na cintura. O jovem que é morador em Campinas alegou que sofria ameaças de morte na cidade e que por isso estava armado.
Segundo Jonatan, ele estava instalado em Flórida na casa de “Carlão” – Carlos Roberto Alves, 48 anos, que também possuía arma de fogo.
Com apoio da Polícia Militar de Pacaembu, os policias se deslocaram até a casa indicada e localizaram uma espingarda calibre 32 em cima do guarda-roupa de um dos quartos.
Os dois foram encaminhados até a Delegacia para registro da ocorrência. Jonatan foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, já Carlão, que respondeu por posse e não porte de arma de fogo pagou fiança no valor de R$ 700 e foi liberado em seguida.
A polícia suspeita que Jonatan pudesse cometer algum ato infracional, como roubo, já que andava armado.
As armas e as munições foram aprendidas pela Polícia Civil. O jovem foi encaminhado à cadeia de Adamantina e posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.