Já estão presos três dos cinco responsáveis pela morte do auxiliar de serviços José Cesar dos Santos, de 30 anos, o Cezinha. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira passada, 25 de novembro, em avançado estado de decomposição. Ele estava em meio a uma densa vegetação de eucaliptos, nos fundos da Fazenda Campo Belo, a cerca de 20 quilômetros de Panorama.
Havia sinais de pelo menos cinco perfurações de arma de fogo na região do crânio da vítima. A identificação somente foi possível porque policiais civis de Panorama rastrearam registros de pessoas desaparecidas e identificaram os familiares da vítima, que reconheceram o corpo pelas roupas, boné, chinelos e um óculos.
Segundo a apuração, a vítima foi localizada pela polícia, após cerca de 9 dias do seu falecimento. As investigações foram deflagradas e, sob o comando do delegado titular de Panorama, policiais civis de Panorama, com o apoio de um policial civil de Paulicéia, foi identificada uma testemunha que teria visto o momento em que a vítima foi arrebatada por cinco indivíduos no Balneário Municipal de Panorama.
Com base nestas informações e um intenso trabalho investigativo, que contou com campanas e rondas noturnas, foram identificados três participantes da conduta, todos com menos de 30 anos de idade e que já estão presos desde segunda-feira, 2. Os acusados serão encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Ao serem interrogados, todos acabaram por confessar a participação no crime. Narraram que José Cézar foi assassinado por haver delatado um traficante de drogas, Jorge Eduardo Mutolese, que também já está preso. Os envolvidos responderão por colaboração em homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil busca agora por Osvaldo Paiva Neto, o “Didão” e por Luiz Paulo Paiva, o “Zóio”, que são irmãos e foram os indivíduos que dispararam a arma contra a vítima. A Polícia Civil dá o caso como encerrado e conta com a colaboração de todos para prender os criminosos remanescentes. (Colaborou o delegado Eliandro dos Santos)