O volante do São Paulo, Rodrigo Caio, está organizando uma partida entre amigos para o dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 19h, no estádio Írio Spinardi, em Dracena. O público poderá doar um quilo de alimento não perecível na entrada, que será entregue a entidades assistenciais da cidade.
Para participar deste “Jogo da Solidariedade” já estão confirmados Diego Souza, Gabriel Gasparotto (goleiro sub 20 do Santos) e Adriano Codorninha. Luizão também confirmou presença; atualmente, ele é empresário de Rodrigo Caio.
Da categoria de base do São Paulo poderão vir o lateral direito Caramelo e o volante João Schmidt (natural de Araçatuba). O meia-atacante do Marília, Bruno Farias (natural de Panorama) também foi convidado.
Ainda estão sendo feitos contatos com outros atletas, como Fernandes e Juliano Maquininha, dracenense que atualmente joga em Israel. O capitão do Santos, Edu Dracena, não poderá participar porque estará em viagem com sua família.
Rodrigo Caio chega a Dracena no dia 9 deste mês, de férias, após uma longa temporada de jogos pelo Campeonato Brasileiro, momento que marcou a carreira do volante. De acordo com Celso Russo, pai do jogador, a ideia de realizar a partida na cidade tomou forma nesta semana. “Foi um ano bem legal para o Rodrigo e ele está super animado. A princípio, dá trabalho confirmar todas as pessoas, mas com certeza vale a pena”, afirma.
Ainda segundo Russo, a Secretaria de Esportes irá se responsabilizar pela arrecadação e distribuição dos produtos. “Para nós, o importante é arrecadar e doar, não estamos preocupados com a entidade, o que vale é saber que há pessoas que necessitam e receberão estes alimentos”, complementa.