A ONG (Organização Não Governamental) Arca de Noé, instalada em Dracena, recebeu na semana passada, denúncia de maus tratos contra uma gata, no Jardim Santa Clara. O assunto foi divulgado na edição do dia 7 do Jornal Regional.
O caso seguiu para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade e informações da unidade policial dão conta de que foram identificados três suspeitos do ato cruel.
O delegado titular da DISE, Alexandre Luengo, informou que a polícia tomou conhecimento de um vídeo divulgado em rede social na internet, que mostra o momento do crime contra a gata. Com isso, foi possível identificar três pessoas praticando a ação, sendo uma maior de idade e as demais menores.
“Esses indivíduos já foram ouvidos pela DIG; eles negaram a crueldade e afirmaram que a gata teria sido morta atropelada por uma motociclista, depois eles penduraram o animal junto com fios num poste de energia elétrica”, explicou o delegado.
Alexandre Luengo concluiu informando que o caso será encaminhado ao Necrim (Núcleo Especial Criminal), para o prosseguimento das investigações.