Com a proximidade das festas de fim de ano, sempre surgem dúvidas do que vestir para celebrar o Réveillon em diferentes cenários. São cores, modelos e combinações que simbolizam amor, saúde, dinheiro, sabedoria, equilíbrio e, claro, muitas expectativas e energias positivas. Com isso, a escolha da roupa se torna quase um ritual que empolga quem não quer por em risco qualquer oportunidade de sucesso para 2014 que possa escapar.
E não é mais preciso eleger um único tom para guiar a vida no próximo ano, misturar looks também vale na tentativa de energizar o momento. O mesmo vale para os acessórios, que podem variar de acordo com o local onde cada um irá passar a virada do ano. O importante mesmo é saber se adaptar ao local.
Se a virada do ano for em casa, quem quiser fugir do branco pode usar tons pastel. Rasteirinhas ou plataformas deixarão as mulheres à vontade para se divertirem até o ano seguinte. Em outros ambientes informais, como clubes, vale a proposta de um conjunto de short e top bem sofisticado, de crepe de seda, que condiz com o clima. Além disso, short com salto alto tipo agulha é promessa de sucesso. Outro look que se ajusta a esse ambiente é o navy, que, a princípio, mistura marinho com branco. A referência náutica pode vir por meio de acessórios com cordas e nos pés em espadrilhas lisas.
Já em um local mais sofisticado, é possível usar vestidos de festa, em tecidos leves e com modelagem fluida, além de estampados que, na crença de cada um, trarão sorte para 2014. Acessórios prateados e com brilho combinam com a data.
E para quem pretende passar a virada na praia, estampas combinam com o clima praiano. Caem bem vestidos fluidos, curtos ou longos, dependendo do estilo de cada um. Para as mulheres, vale até aderir à combinação maiô e sarongue, priorizando o contraste entre as peças: uma lisa, outra estampada. Acessórios com matéria-prima natural como couro, madeira, conchas, coral, corda de ráfia e fio de seda bruta são ótimas escolhas.
O estilo étnico, que remete a estampas de animais e à referência folk, está em voga. Cabelos soltos e até com uma faixa fina e discreta na cabeça complementam o visual.
BRANCO – Nos últimos anos, o branco não tem mais sido exclusividade. Isto porque, ele é muito associado ao Revéillon, o que faz com que a pessoa use uma só vez e depois não aproveite mais a roupa. Por isto, mesmo sendo o mais tradicional e ainda o mais procurado, está liberada a escolha de estampas e cores diversas.
SIGNIFICADO DAS CORES – Está na dúvida em que cor priorizar nesta virada de ano? O vermelho simboliza paixão, poder e calor; o amarelo é a cor da energia, riqueza, inteligência e criatividade; o azul traz sabedoria, conhecimento e tranqüilidade; o verde atrai calmaria, paz e limpeza; o laranja representa esperança, renovação, coragem e ousadia; o roxo, violeta ou lilás representa espiritualidade e transformação; a cor rosa é sinônimo de amor e romantismo; o preto não traz má sorte, é apenas a cor que representa o neutro; o marrom representa sabedoria mais profunda e entendimento; o branco, clássico, é a cor da paz; e o bege remete à sabedoria e sofisticação. (Com informações do Senac)