O novo pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, frei Airton Carlos Grigoleto, chegou a Dracena no início deste ano e já prossegue com os trabalhos em várias comunidades do município.
Airton vem celebrando missas desde o dia 2 de janeiro. Realizou batizados e hoje, 25, celebrará o primeiro casamento.
O sucessor do frei Alberto Pegoraro também já iniciou as reuniões para prosseguir com os trabalhos que já vinham sendo realizados na Pousada Bom Samaritano. Visitou as comunidades Sagrado Coração de Jesus, Santo Expedito e Perpétuo Socorro e pretende unir as pastorais com o objetivo de centralizar todas as informações no mesmo lugar, além de fazer com que as pessoas se sintam mais acolhidas.
O frei iniciou na vida religiosa na igreja muito cedo, desde a infância, quando era coroinha em Brejo Alegre – município próximo à Birigui com pouco mais de dois mil habitantes – onde nasceu. Em 1980 iniciou a faculdade de filosofia na cidade de Piracicaba.
Veio para Dracena em 1994 e permaneceu até 1996. Airton destaca a importância do povo dracenense em sua vida. “Aprendi muito nessa cidade de pessoas acolhedoras, zelosas e me sinto como se nunca houvesse saído daqui”, diz.
O frei que também é padre fala da diferença entre os títulos: “não existe diferença entre os estudos. O padre realiza seus trabalhos em uma paróquia juntamente com as pastorais e com solicitude de toda a igreja com questões sociais. O frei é um membro de uma congregação religiosa, que vive uma mesma regra e um mesmo ideal. Possui um convívio fraterno, seguindo os passos de São Francisco de Assis. É aquele que vive para servir”, explica. POSSE – A data da missa de posse do frei Airton Grigoleto que seria realizada hoje, 25, foi alterada para o dia 2 de fevereiro, domingo, na igreja Matriz, às 9h30, com a presença do bispo da Diocese de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini.