O estudante Maicol Douglas de Lima Silva, 17 anos, morreu na manhã de segunda-feira (7), no leito da UTI do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. Ele estava internado em coma induzido desde o acidente que sofreu quando conduzia uma moto e chocou-se contra um carro na noite da véspera de ano novo na avenida Paulista.
A colisão provocou nele traumatismo craniano, a causa da morte. A namorada Tamiris Rizzi Chinelato está grávida de três meses de Maicol.
O corpo foi velado na Igreja Nascente Viva, templo religioso frequentado pelos familiares de Maicol e o enterro aconteceu no começo da tarde de ontem, 8, no cemitério local. Ele é filho de Dulcimar de Lima Silva e Adonias.
De acordo com informações prestadas por um tio de Maicol, o adolescente ao longo dos sete dias internado na UTI chegou a chorar, fato que mobilizou toda a família e amigos a intensificar círculos de orações. O HR entrou em contato com a família na manhã de segunda-feira, 6, confirmando a morte cerebral de Maicol. Dois novos exames foram feitos na vítima no mesmo dia para confirmar o óbito.
“A colisão dele contra o carro foi muito forte”, comentou o tio sobre o estado de saúde do sobrinho internado há sete dias.
Sobre o acidente, o delegado titular Bruno Verginassi, da Polícia Civil de Paulicéia, convocaria para a tarde de ontem, 8, um novo depoimento com Welington Ferreira Costa, 22, motorista do carro envolvido no acidente na noite do dia 31 para prestar mais informações. A testemunha presente no local também seria convocada.
O delegado deverá colher mais informações sobre o caso antes de indiciar Welington por homicídio culposo, quando a pessoa não tem a intenção de matar.
A Polícia Civil aguarda ainda alguns laudos da Polícia Científica.