Especial para o Jornal Regional
Homens do Corpo de Bombeiros de Dracena e policiais militares do 2º Pelotão de Panorama estiveram mobilizados no começo da tarde ontem, 28, durante 40 minutos na rua Quintino Maudonet, centro comercial do município, para retirada do enxame de abelhas da espécie Europa alojado numa árvore.
Segundo o sargento Dias, o enxame migratório de abelhas encontradas numa árvore em razão do sol forte acabou fazendo alguns ataques a pedestres e motoristas no local. Nenhum caso grave registrado.
Ele afirmou ser normal este tipo de ocorrência com abelhas nesta época do ano, chegando a atender mais de uma ocorrência por dia na região.
Para evitar novos ataques, o Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar mobilizou metade do quarteirão da rua para que fechassem as portas do comércio e orientando pedestres e motoristas a cortarem volta do local da remoção das abelhas. Para eliminar o enxame foi usado fogo.
OUTRO CASO – Em Flórida Paulista na semana passada, um homem de 35 anos de idade colidiu com carro em um poste de iluminação pública onde havia um enxame de abelhas do tipo Europa.