A 19ª edição da tradicional Festa do Milho foi iniciada na manhã de ontem, 13, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com grande procura pelas iguarias do milho verde. Por volta das 13h, já havia dificuldade para encontrar alguns produtos. A equipe de aproximadamente 20 voluntários trabalha constantemente na realização dos produtos para dar conta da demanda.
Entre os produtos à venda, curau de bandeja, bolo, milho a granel e pamonha doce e salgada.
De acordo com Arlete Brito Bertolini, integrante da diretoria da Pousada Bom Samaritano, hoje, 14, a população também poderá contar com pão caseiro e polenta com recheio de carne e frango.
Arlete solicita a colaboração de pessoas que queiram realizar doações em dinheiro ou de ingredientes como açúcar, óleo ou farinha de trigo, elementos que são muito utilizados na preparação das receitas. Ela também ressalta a importância de voluntários que queiram se colocar a disposição para ajudar na produção.
A Festa ainda não tem data para terminar, mas estima-se que aconteça por aproximadamente três semanas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 11h às 17h (ou um pouco mais desse horário até o término dos produtos).
O evento é promovido tradicionalmente pela Pousada Bom Samaritano. Para a realização dos quitutes, o milho é coletado todos os dias pelos próprios internos da entidade. A Festa é considerada uma das principais fontes de renda da entidade que atua no tratamento de dependentes químicos.