Sete guarda-vidas temporários começam a atuar neste sábado, 11, nos balneários municipais de Panorama, Paulicéia, Rosana e Presidente Epitácio. Eles trabalharão até o final de março. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Petrobras. Os guarda-vidas são remunerados com salário mensal de R$ 1.200,00. O projeto é pioneiro nos balneários da região.
Segundo o setor de Comunicação do 14º Grupamento de Bombeiros em Presidente Prudente, os guarda-vidas passaram, esta semana, por um intenso treinamento de salvamento e massagem cardíaca a ser usado em casos de resgate de vítimas na água. A instrução foi ministrada por profissionais do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente, sede do 14º GB.
Para cada balneário serão disponibilizados dois homens, com exceção de Panorama, que contará com três guarda-vidas em razão da Prefeitura ter desembolsado para contratar um a mais em razão do grande movimento registrado no fim do ano. Cada equipe será supervisionada pelo Corpo de Bombeiros nas primeiras semanas de serviço. A carga horária do trabalho é de 8 horas diárias (10h às 18h).