O fim de semana está sendo caracterizado por temperaturas elevadíssimas. Mesmo em cidades do interior do estado, os moradores vivenciaram, sexta-feira e ontem, marcas próximas de 38 graus, com sensação térmica de 44º a 45º. Não é sem razão que os comerciantes estão faturando alto na comercialização de sorvetes, sucos, refrigerantes e cerveja. Para mergulhar nas piscinas dos clubes, só com senha.
Problema insolúvel?
Motoristas desta e de outras cidades do estado reclamam da presença de animais sobre as pistas das principais rodovias da região. Bois, vacas e cavalos têm provocados vários acidentes, alguns com vítimas fatais ou feridos graves. Uma das justificativas para as ocorrências seria a dificuldade em identificar os donos dos animais.
Luz no fim do túnel
A tevê Cultura efetuou uma grande reformulação, montando uma nova equipe de jornalismo e remodelando sua programação. E os telespectadores que rechaçam os Datenas, os Ratinhos e os Faustões ganharam valiosa opção. Sexta-feira à noite, por exemplo, a RTC apresentou a orquestra de John Wilson que homenageou o jubileu de ouro dos musicais da Metro Goldwyn Mayer (MGM). Para alegria dos tupienses Peninha e Pioltine, assim como do dracenense Rubens Peres, foram executados clássicos como “Cantando na chuva”, “Estranho no Paraíso” e “Over Rainbow”.
No país da Copa
Enquanto o governo federal e o BNDES destinam vultosas somas para a conclusão dos estádios do mundial da milionária Fifa, o quadro de vôlei masculino do Rio de Janeiro está falido. Faz quatro meses que os jogadores, vários deles campeões do mundo pelo país, não recebem salários. Em função disso, Bruninho – levantador e capitão do selecionado – pediu o boné e vai atuar na Itália. A principal patrocinadora era a empresa petrolífera OGX do quebrado Eike Batista.
Investimento sem retorno
Sexta-feira, teve início a 45ª edição da copa São Paulo de futebol júnior. Para sediar um dos grupos do torneio, a combalida prefeitura de Bauru destinou verba de R$ 100 mil, quantia necessária para alojamento e alimentação dos times do Santo André, Flamengo (RJ) e Aquidauanense (MS). E logo na estréia o quadro da casa acabou derrotado pela modesta formação de Mato Grosso Sul, diante de um público que não superou 200 pessoas.
Salto alto
Em Barueri, o outrora poderoso São Paulo não saiu de um empate contra o Kashiwa Reysol. O organizado clube japonês saiu perdendo no primeiro tempo, mas se recuperou e chegou à igualdade aos 13 da fase complementar. Além do mais, dominou largo período do 2º tempo e quase se transformou na primeira grande zebra da competição.
Sobrou pra ele
A displicência dos garotos irritou a torcida são-paulina que começou a vaiar o presidente Juvenal Juvêncio que acompanhava o espetáculo das cadeiras numeradas. Os torcedores aproveitaram e exigiram reforços para o time profissional. J&J declarou que não tem dinheiro para investir em contratações de vulto. Assim, o irritadiço treinador Muricy já delineia seu futuro: lutar (outra vez) para não cair para a Segundona.
Largada oficial
Depois das “pontes” propiciadas pelos feriados de natal e ano novo, o ano de 2014 começa, efetivamente, amanhã. Que o brasileiro não desanime, pois logo vem o carnaval.
andreo@portalregional.net.br