Moradores da rua Princesa Izabel, na Vila Barros, procuraram a reportagem para registrar reclamação de uma residência que se encontra em total abandono, causando transtornos aos vizinhos.
De acordo com os moradores, a residência se encontra vazia há alguns meses após o falecimento da proprietária.
Segundo informações extra-oficiais, os proprietários não residem em Dracena e a casa está se deteriorando aos poucos com um matagal que toma conta de todo o terreno. Com isso, vários tipos de insetos e animais peçonhentos se procriam no local e se espalham por toda a vizinhança.
Uma grande árvore na calçada também é problema para os moradores. Seus galhos ultrapassam os fios da rede elétrica causando curto-circuito com muitas faíscas principalmente em dias chuvosos, assustando quem reside e passa pelo local. Além disso, ao anoitecer, prejudica a iluminação da rua e aumenta a circulação de usuários de drogas na calçada e dentro da própria residência abandonada.
Segundo uma das vizinhas, há alguns meses, após contato com a Elektro, foi realizada a poda desses galhos que interferiam nos fios de eletricidade. Porém, rapidamente, os galhos cresceram novamente e os problemas voltaram a surgir.
De acordo com o especialista comercial da Elektro, Nilton A. Ferreira, a empresa não tem responsabilidade de realizar podas em árvores. Fica por conta da companhia apenas a eliminação do excesso de galhos que atrapalham a rede elétrica após autorização do poder público que permite a o serviço em situações de emergência.