A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, anunciou no último sábado, 11, a primeira Unidade de Ensino Infantil Integral do município.
O projeto irá beneficiar, inicialmente, 40 famílias do bairro Jardim Adamantina e bairros vizinhos. “É uma experiência piloto e o primeiro passo para atender o Plano Nacional de Educação”, explicou o secretário de Educação, Wilson Hermenegildo.
O anúncio foi feito durante a segunda edição do Governo Itinerante, projeto da administração municipal que pretende percorrer os bairros promovendo melhorias em cada um deles, através de mutirão de limpeza e atendimento dos secretariados à população.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, serão abertas 40 vagas para crianças de 4 e 5 anos, que terão atividades curriculares das 8h às 12 horas, merenda e repouso das 12h às 13h30, e das 13h30 às 16 horas atividades diversas, entre as quais esportes, artes, conscientização ambiental, leitura, inglês e informática.
As aulas serão no prédio do Centro Comunitário do bairro, que já abrigou uma creche no ano passado. Segundo o prefeito Ivo Santos, o Jardim Adamantina foi o bairro escolhido por ser o que mais reúne condições favoráveis para abrigar uma pré-escola deste porte.
O intuito é que o projeto piloto seja transferido para o funcionamento definitivo na Unidade de Ensino existente no bairro, a Escola Eurico Leite de Moraes, no próximo ano.
O prefeito Ivo Santos ressaltou que um dos benefícios que a modalidade de ensino traz é a ampliação da oferta de ações educativas, além retirar as crianças das ruas e fortalecer o compromisso da administração em fazer com que tenham mais oportunidades através da Educação. (Com informações da Assessoria de Imprensa)