A Polícia Rodoviária de Marília flagrou um ônibus que transportava 46 presos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP) com 168 porções de drogas. Os detentos foram beneficiados com a ‘saidinha’ de final de ano e retornavam ao presídio no final da tarde de quinta-feira, 2. Após uma hora de negociação, quatro detentos assumiram a autoria do crime. A maioria das porções era de maconha e cocaína.
A apreensão só foi possível, após um motociclista que trafegava ao lado do ônibus, parar para reclamar na base da Polícia Rodoviária Estadual, que quase foi atingindo por uma garrafa de água atirada para fora de um ônibus fretado, com placas de Ouro Verde.
Os policiais pararam a condução e quando percebeu se tratar de presidiários e em grande quantidade pediram reforço à Polícia Militar para fazer uma inspeção completa, revistando cada um deles e a bagagem. Não foi difícil achar a droga. Várias porções estavam escondidas em duas meias (foram atiradas para fora do ônibus pelos próprios presos) e o restante encontrado no banheiro.
Os quatro detentos que assumiram a culpa foram encaminhados ao plantão policial e o ônibus foi liberado para os demais sentenciados seguirem viagem. O motorista levou quatro multas, por causa do objeto jogado para fora e devido a outras infrações administrativas. (Com informações do Visão Notícias de Marília)