Um professor de espanhol morreu após sua moto ser atingida por um carro, na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo, às 21h20 de quinta-feira (30). Este é o segundo acidente do tipo com morte em três dias na região.

Matias Gurbanov, 26, seguia em uma moto Suzuki Intruder pela avenida Giovanni Gronchi quando foi atingido por um Hyundai Santa Fé. O professor ia à festa de aniversário da mãe no Clube Paineiras do Morumby.

Segundo o pai da vítima, o livreiro Bernardo Gurbanov, a moto de Matias foi atingida pelo carro que tentava fazer uma conversão proibida para acessar a rua Combatentes do Gueto. No local do acidente, havia uma placa de trânsito que proibia a conversão no trecho.

Com o impacto da batida, o professor caiu da moto e morreu no local. O vidro do carro afundou e o para-choque desprendeu. O motorista do carro passou mal após o acidente e foi levado ao Hospital Albert Einstein.

Abalado, o pai da vítima, o livreiro Bernardo Gurbanov, foi ao local do acidente, mas pediu para um amigo do filho registrar o boletim de ocorrência no 89º Distrito Policial (Morumbi).

“Meu filho usava capacete. Ele nunca teve um acidente de moto ou carro”, disse o livreiro.

Gurbanov trabalhava como professor de espanhol e português no Colégio Rio Branco na Granja Viana.

 Avener Prado/Folhapress 
Motociclista é atropelado e morto na região do Morumbi, em SP, enquanto estava a caminho da festa de aniversário da mãe
Motociclista é atropelado e morto na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo

OUTRO CASO

Um escrivão da Polícia Civil morreu em um acidente semelhante, na Vila Sônia, na tarde da última segunda-feira (27).

O policial civil André Silva de Carvalho, 33, seguia ao trabalho no 89º DP (Portal do Morumbi) em uma moto Kawasaki Ninja pela avenida Francisco Morato, quando foi atingido pelo Astra dirigido por Cláudio Goldman, 51, filho do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB).

Segundo o delegado Daniel Aparecido Viudes, do 34º DP (Vila Sônia) onde o caso foi registrado, Goldman fez uma conversão proibida à esquerda na avenida Francisco Morato para acessar a avenida Professor Gióia Martins, atingindo a moto do policial.

Com o impacto da batida, Carvalho foi arremessado da moto e caiu na rampa de acesso a uma marmoraria na avenida Francisco Morato. Ele morreu no local.