Na última terça-feira, 12, pela manhã, quem passava pelo cruzamento da Avenida Presidente Vargas, com a Rua Ipiranga, na região central de Dracena, presenciou mais um acidente de trânsito. Os acidentes têm ocorrido frequentemente na cidade, principalmente nas ruas do centro, onde é maior o tráfego de veículos e pedestres.
Desta vez, uma ambulância, conduzida por H.A.L, 60 anos, transportava um paciente para a Santa Casa, onde faria uma sessão de hemodiálise.
Segundo relatou o motorista da ambulância à Policia, o veículo transitava pela avenida Presidente Vargas, quando parou no semáforo, faltando cerca de dois segundos para ser liberado. Neste momento, o equipamento de sinalização de trânsito, encontrava-se com a luz vermelha acesa, indicando que o motorista ainda deveria esperar sua vez para passar, quando resolveu ligar a sirene e avançar o cruzamento.
A Técnica em elétrotécnica, A.B.C, de 39 anos, que conduzia uma Honda Biz, placas de Dracena, vinha pela rua Ipiranga, que no momento era a via preferencial, não atentou para a ambulância e não conseguiu frear a moto, colidindo no veículo.
Após o ocorrido, a Polícia e uma unidade de resgate foram acionados, para prestar socorro.