Um homem de 39 anos esteve na noite de terça-feira, 25, no 2º DP – Distrito de Polícia, em Dracena, para comunicar um acidente de trânsito, no qual o mesmo estava envolvido. Ele disse em depoimento a Polícia que seguia pela avenida José Bonifácio no sentido centro-SP-294 (Rod. Cmdt. João Ribeiro de Barros) e na rotatória que dá acesso a referida rodovia teria parado obedecendo a sinalização do local que dá preferência a quem está transitando na rotatória, dando passagem a um caminhão.
Neste momento ele sentiu um impacto na traseira do veículo que ocupava, uma Chevrolet Montana, placas de Dracena. Outro carro, um Chevrolet Monza, também de Dracena, que vinha logo atrás colidiu na traseira da pick-up.
Após o ocorrido, ambos os condutores teriam conversado a cerca do ocorrido, quando o proprietário do Monza teria se prontificado a ressarcir os danos causados ao veículo do outro condutor, informando-lhe um número de celular para futuro contato, visando o não acionamento da Polícia.
Desconfiado do causador do acidente, a vítima resolveu acionar a PM – Polícia Militar por meio do 190, por necessitar de uma cópia do B.O.-Boletim de Ocorrência para acionar o seguro.
Orientado pela PM a dirigir-se ao plantão policial, a vítima convidou o condutor do Monza para que fossem juntos ao DP, que aceitou a solicitação, porém no percurso, o causador do acidente teria tomado outro caminho, aparentemente fugindo da responsabilidade.
A vítima tentou localizá-lo, mas não obteve êxito e prosseguiu para do DP, onde registrou o ocorrido.
No local, tendo em mãos o número das placas do Monza e o número do celular do condutor, a autoridade identificou o causador do acidente e entrou em contato para cobrar explicações.
O indivíduo disse que realmente havia se envolvido em um acidente de trânsito e que conversou com a vítima e percebendo que não havia se ferido, prontificou-se a ressarci-lo dos prejuízos e que não teria intenção de registrar a ocorrência.
A autoridade policial solicitou os dados pessoais do homem: nome completo, número de RG e endereço, porém foi negado. O indivíduo pediu que a vítima fosse informada de que não fugiria da responsabilidade. A vítima relatou no DP, que ambos os veículos teriam ficado bastante danificados.