Está preso Alan Patrick de Oliveira Silva, de 18 anos, acusado de agredir a pedrada para tentar roubar o aposentado Abelardo Vitório da Silva, 88 anos, na noite de sábado, 1º, no interior da residência na rua Marechal Floriano Peixoto onde mora sozinho. Apesar das lesões terem sido na cabeça, a vítima esta em casa e passa bem sob cuidado de amigos próximos.
O caso está sob investigação da Delegacia de Santa Mercedes, a qual tem como responsável pelo expediente o delegado Luiz Antônio Santos Guizelini.
Segundo a Polícia Civil do município, policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para comparecer no endereço da vítima para atender ocorrência de perturbação de sossego entre jovens, segundo o denunciante, sobre efeito de entorpecente.
No local se depararam com a vítima ensaguentada sendo transferida para a Santa Casa de Tupi Paulista para passar pelo atendimento médico, permanecendo em observação em razão dos ferimentos na cabeça.
Uma das testemunhas, inclusive ameaçada pelo agressor caso dispusesse a polícia contra ele, disse ter presenciado o momento em que Alan entrou na casa do aposentado para tentar roubar a vítima.
O delegado deixou de fixar fiança para o agressor temendo as ameaças feitas contra a testemunha, que colaborou para esclarecimento do crime. Alan foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.