Ontem, 25, homens do Corpo de Bombeiros, deram continuidade ao estágio de salvamento veicular, iniciado na semana passada em Presidente Prudente e que prosseguiu nesta semana em Dracena, com o grupamento local da corporação.
O estágio destinado a soldados, cabos e sargentos, é uma capacitação técnica sobre acidentes envolvendo pessoas presas em ferragens.
Diferente dos cursos anteriores, que ensinavam os oficiais a entrar rapidamente nos veículos, com cortes de portas e teto para retirada de vítimas, neste treinamento, que é na verdade um aperfeiçoamento de técnicas são orientados sobre pontos de acesso mais rápidos, visando prestar socorro com maior precisão, guiando os participantes através de um mapa das fragilidades dos veículos, com o auxílio de materiais hidráulicos, mecânicos e elétricos.
Em Dracena, o estágio foi ministrado pelo soldado Anderson Batista, que repassou os conhecimentos e técnicas aos demais oficiais do Grupamento de Bombeiros.
A capacitação envolveu veículos velhos, cedidos por um ferro velho no Jardim Alvorada, local onde também ocorreu a capacitação.