No início da tarde de ontem, 3, a funcionária de uma agência bancária de Dracena, procurou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para proceder a formulação de ocorrência referente a furto dentro do estabelecimento bancário onde trabalha.
A funcionária teria sentido a falta de quatro folhas de cheque que estavam guardadas em uma das gavetas de sua mesa. Todas as folhas do documento pertencem ao mesmo proprietário e estavam preenchidas com altos valores, que se somados, contabilizam R$ 34.540.
Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária teria se ausentado por alguns instantes para o reabastecimento de numerários dos terminais de auto-atendimento da agência. Acredita-se que foi neste momento em que os cheques foram furtados, além de um aparelho celular, de propriedade da funcionária.
Após verificar as imagens do sistema interno de segurança, a polícia constatou que os cheques e o celular foram furtados por um homem, com a seguinte descrição – pardo, cabelos pretos curtos, gordo, vestia camisa clara, calça escura e portava uma maleta executiva marrom.
O furto teria sido realizado pelo homem descrito com o auxílio de outros dois comparsas, que se encontravam no interior da agência e aparentemente tinham a função de distrair clientes e demais funcionários.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu a agência, onde obteve as imagens do circuito de segurança. Após o ocorrido saíram em diligência na tentativa de encontrar o indivíduo e seus cúmplices, porém até o fechamento desta matéria (às 18h) nenhum deles havia sido encontrado.
A Polícia ainda desconfia que outras duas pessoas também tenham colaborado para a ação.