No primeiro mês deste ano, Dracena registrou queda no número de ocorrências envolvendo furtos, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Em janeiro deste ano, foram registradas 34 ocorrências de furtos na cidade, contra 58 registradas no mesmo mês do ano passado. Porém, furtos de veículos foram registradas duas ocorrências no mês passado, enquanto em janeiro de 2013, nenhuma ocorrência desta modalidade havia sido computada.
Totalizando todas as modalidades de ocorrências atendidas pelos agentes de segurança pública na cidade, em janeiro de 2014, foram 112 registros, contra 127 do mesmo mês de 2013.
REGIÃO DE PRUDENTE – Os furtos na região de Presidente Prudente caíram 20,5% na comparação de janeiro deste ano, que teve 635 ocorrências, com o mesmo mês do ano anterior, quando 799 boletins de ocorrência foram lavrados nas delegacias das 54 cidades da região.
A queda de 164 casos levou os municípios da região a alcançarem o menor índice de furtos da série histórica de janeiro.
Já os roubos diminuíram 1,8% no período analisado. O indicador passou de 56 para 55. Este é o terceiro recuo consecutivo dos roubos, que teve queda de 6,9% em dezembro, em relação a igual mês de 2012. Os roubos de carga ficaram estáveis com uma ocorrência no primeiro mês deste ano – igual número registrado em janeiro de 2013.
Além disso, não houve roubos a banco em um mês janeiro desde o início da série histórica.
A região também iniciou o ano com uma redução de 55,6% no número de homicídios dolosos. No primeiro mês de 2014, foram registradas quatro ocorrências, cinco a menos do que em 2013, quando houve nove casos.
Não ocorreram latrocínios no mês. A região não apresenta roubo seguido de morte desde julho do ano passado, de acordo com as estatísticas criminais divulgadas ontem, 24, pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os municípios da região não registraram nenhuma extorsão mediante sequestro desde o início da série histórica, em 2001.